quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sol, garoa, e um vento fraco.


O dia está frio, mas nunca foi motivo para me deixar inerte.
Frio, vira motivo, vira fator, vira argumento... para os tolos.

Não gosto do frio. Ainda mais, quando se mora num país dito "tropical".
Mas, nunca interferiu seriamente em minha vida (ou não... pois, neste momento, estou escrevendo sobre), nunca atrapalhou meu modo de vida.
Oras, algumas roupas a mais, e estou caminhando nas ruas cinzas e gélidas, sem problemas.

Dei falta de meu mal-humor... me sinto vulnerável e tolo.
Ao acordar, tive aquela sensação que muitos descreviam, sobre "preguiça ao acordar num dia frio".
Nunca levei ao pé da letra, à mim, um dia, é um dia, até que ocorra alguma catástrofe ou algum milagre.
Os dias nunca são iguais, por mais que eu tenha um déjà vu, por mais que eu tropece no mesmo degrau de ontem... um dia não é igual.

É impossível!
Você não pode repetir as mesmas coisas, os mesmos pensamentos, no mesmo milésimo, com o mesmo clima metereológico.
Perfeição, é algo de que nem chegamos perto.
Perfeição e eternidade, estão ligadas, que por sua vez, não existem.
São completamente abstratas.

Nem o ar, nem as pedras, podem fazer de um dia, um déjà vu.

É irônico.
Tento tirar o melhor e o pior de meus estados de espírito. O bom, e o mau humor.
Mas são julgamentos de minha cabeça. À mim, estar preparado para situações extremas, é algo excelente, porém, ser agradado pelo fato de ser afável, também é bom... mas me sinto fraco.
Algo como, se aquilo que a pessoa tem, me derrubasse com facilidade.
Atribuo meu mau-humor a um estado sólido e rápido; a destreza ativa em meu corpo e alma, enquanto meu bom-humor é, também, sólido, porém carismático feito um cão filhote.

Quer dizer, mesmo em estados vulgos "bom" e "mau", os sentidos podem (baseados nesse julgamento) ser opostos.
Sendo carismático ( bem-humorado), posso ter ganhos, assim como posso ser parvo com facilidade e cometer erros.
Com minha "destreza"( mau-humor), posso ter um preparo pra todo tipo de situação além de estar mais ativo, contudo, perco quase que por completo o carisma, agindo rudemente/seco com as pessoas a quem devia ser grato, e nada tem a ver com meu estado.


Ahhh, a paz.
Tão perto, mas também, tão longe.
Tão serena, mas também... tão entediante.

Déjà visité

Nenhum comentário: