quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Burning Sense


A essência de meu ser é perturbada pela veracidade de alguns fatos.
Momentos, em que distingui paranóia de realidade, e separei o trigo, do joio.
Será que sairei, levando apenas lições? Realmente... foram as melhores, e meu "eu" foi moldado para um "Eu" melhorado, não obsoleto, contudo, ainda meio gelado.
Conservei alguns dos piores aspectos, e ainda não sei dobrar-me às pessoas.
Algumas, tem certeza de que me curvo, enquanto, repito, só jogo quando sei que não irei perder nada.
Perco o "jogo", mas dalí, tiro algo. Se eu ganhar, é lucro, e meu foco passa a ser outro.

É muito fácil eu suprir o prazer súbito, momentâneo, de outrém, enquanto tiro, ou carrego um pedaço daquilo que eu queria.

"Você teve seu momento, enquanto jamais terei que fazê-lo novamente... mas o que tirei de ti, será eterno."

Pode ser doloroso, me desfazer de algo que, antes, me deixava feliz.
Porém, é mais doloroso, insistir em tentar elevar o nível, enquanto sou tratado como "miséria".
Dói, mas quanto antes eu me livrar daquilo, mais rápido será o desapego, por mais que não seja meu sincero desejo.

Tenho 2 lados, em meu ser.
O "eu rapaz", aquele pequeno garoto tímido, contudo, sorridente e doce, e, a "besta", determinado, irado, desapegado e ácido.

O cão, e o gato.

Fiel, bom, agradável, mártir, e bem aventurado.
Vingativo, sagaz, persuasivo, e amante da malícia.

Não que eu seja megalomaníaco, a ponto de dizer que isso é "digno de perfeição".
Mas, meu "eu", depende de como a pessoa age, fala, e trata.

Enfim... essas auto-descrições são estorvantes.
Muitos não acreditam no meu "desapego"... mas digo-lhes, "desacreditados", que as pessoas tem valores à mim.
Valores que podem ser extremamente aumentados, ou drasticamente diminuídos/extinguidos.
São coadjuvantes de minha vida.

Não posso supervalorizá-los, e desvalorizar minha vida, pois, sou eu que estou vivendo-a, não é mesmo? (explicação completamente desnecessária)
Eles tem sim, um papel importante.
Mas não o tanto que "acham".

Nenhum comentário: