quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Returning Earth


Após tanto tempo, retorno, e me sinto estranho.
É um sentimento peculiar, um tanto quanto complexo de descrever; ao mesmo tempo em que sinto falta, revivo alguns momentos, para cada palavra, cada sentença lida aqui. No entanto, essa "nostalgia fotográfica" não é de agora. Senti-a latente e perseverante, passados alguns anos. Não que fosse inexistente, porém, havia tempo excedente para refletir sobre cada detalhe dos momentos vividos.

É engraçado. Passo a recapitular cada elemento de meu passado, e noto traços de meu presente que eu tanto almejava àquele tempo, no ápice de minha "pós-adolescência", e hoje, já não são tão admiráveis. Quiçá, minhas exigências tenham sido motivadas por essas mudanças, e assim sendo, tornaram-se refinadas, a ponto de beirarem o que antes, eu chamara de "impossível", mesmo desacreditando na definição sólida e no sentido concreto da palavra. 
Mesmo com menos tempo, maior exaustão, não abandonei o que construí durante todos estes anos, pelo contrário; fortaleci cada um deste. Não nego: tive momentos em que fraquejei, ou fui pego de surpresa e colocado num estado de hibernação. 


Porém, não me permiti descansar. Eu não poderia. Não abandonaria o que tanto lutei para construir; para ser e viver. "Ser e durar". Não me permitiria, nem permitirei essa "hibernação" tomar conta de meu âmago.

Sim, paguei o preço por tal feito. E sim, teria feito caminhos diferentes para chegar onde estou, visto que, segui por um longo demais, e tive alguns tropeços. Todavia, mesmo fadigado, não perdi meu amor inexplicável pelo ganho físico e mental. O amor que, ao mesmo tempo em que traça a linha tênue entre força e mente, as liga, de maneira sincronizada e quase perfeita. 

Pois sim! O compreender, o "porquê", e os fins, de cada um dos movimentos que parecem destruir, mas que tão somente, fortalecem. Entender e abstrair. Cada um, é um movimento num jogo de xadrez; pense na serventia deste, daqui 3 meses, ou anos. A compreensão do mais simples, torna o complexo não tão complexo. A maior dificuldade, é compreender o simples, e perceber que este sim, é o mais difícil; tornar simples.

Ainda serão necessários anos e anos para que eu compreenda a serventia de cada um dos momentos de descentração da vida; porém, serão estes, que fortalecer-me-ão.

Que então, a vida seja complexa, para que possamos compreendê-la como um cubo mágico, e juntar cada uma de suas partes, para que vejamos e compreendamos o quão simples ela é.



Nenhum comentário: